HANGAR-T6
O QUE FOI FEITO ↴
REVITALIZAÇÃO DA MARCA
[]
→ Reposicionamento da Marca
→ IDEIA DA MARCA
→ Tagline
→ IDENTIDADE VISUAL
→ Reposicionamento da Marca
→ IDEIA DA MARCA
→ Tagline
→ IDENTIDADE VISUAL
HANGAR T6 é um bar localizado na Praça do Avião em Florianópolis,
inaugurado em 2017 como um "Tap Bar" focado em promover happy hours.
A marca inicialmente foi inspirada no universo da aviação, como forma
de homenagear a história da Praça do Avião.
inaugurado em 2017 como um "Tap Bar" focado em promover happy hours.
A marca inicialmente foi inspirada no universo da aviação, como forma
de homenagear a história da Praça do Avião.
Porém em 2019 com a entrada de sócios apaixonados por música a estratégia
do negócio mudou, o novo foco se tornou promover experiências musicais autênticas
através da cultura do disco de vinil.
do negócio mudou, o novo foco se tornou promover experiências musicais autênticas
através da cultura do disco de vinil.
Frente a esse novo cenário a marca precisava ser Revitalizada, para criar uma nova posição no mercado.
O principal desafio do projeto foi articular uma estrutura de marca
que evidenciasse o compromisso com a música sem romper totalmente com o universo conceitual da aviação, pois havia a necessidade de manter o nome, o logotipo
e alguns elementos da arquitetura do local.
que evidenciasse o compromisso com a música sem romper totalmente com o universo conceitual da aviação, pois havia a necessidade de manter o nome, o logotipo
e alguns elementos da arquitetura do local.
Colaboramos com a articulação de um novo Posicionamento, uma nova Big Idea,
uma nova Identidade Visual e Tagline da Marca.
uma nova Identidade Visual e Tagline da Marca.
O insight central veio da possibilidade de mover a posição de Tap Bar para
Listening Bar, visando orientar o negócio para quem busca experiências musicais.
Listening Bar, visando orientar o negócio para quem busca experiências musicais.
Nosso diagnóstico nos indicou que os atributos diferenciadores do negócio cumpririam
com as características necessárias para posicionar o Hangar T6 como um Listening Bar em Florianópolis.
com as características necessárias para posicionar o Hangar T6 como um Listening Bar em Florianópolis.
Para articular esse novo Posicionamento, focamos em 3 proposições de valor:
→ Um lugar preparado para surpreender até os ouvidos mais exigentes;
→ Um lugar para revigorar as energias através do prazer de ouvir música;
→ Um lugar para quem ama música se manifestar.
→ Um lugar para revigorar as energias através do prazer de ouvir música;
→ Um lugar para quem ama música se manifestar.
Para traduzir o novo posicionamento, a Ideia de Marca adotou o conceito
“MOVIDOS A MÚSICA”, sob o storytelling de que "o Hangar T6 é um lugar para viajantes,
que necessitam da música como combustível para a manutenção de suas jornadas,
se reunirem para apreciar e compartilhar música".
A composição cromática foi cuidadosamente pensada para evocar:
“MOVIDOS A MÚSICA”, sob o storytelling de que "o Hangar T6 é um lugar para viajantes,
que necessitam da música como combustível para a manutenção de suas jornadas,
se reunirem para apreciar e compartilhar música".
A partir desse conceito, desenvolvemos um Universo Visual inspirado em três pilares principais:
→ Sinalética de aeroportos — remetendo à ideia de movimento, conexão e fluxo.
→ Elementos gráficos de equipamentos de áudio — como níveis, botões, equalizadores e formas analógicas.
→ Formas multissensoriais inspiradas na energia das ondas sonoras, representando o impacto emocional da música.
A composição cromática foi cuidadosamente pensada para evocar:
→ A estética dos discos de vinil, com sua aura nostálgica e atemporal;
→ E a sensação cromática do ambiente físico, promovendo uma identidade visual que dialoga com o espaço de forma sensorial e imersiva.