HANGAR-T6
O QUE FOI FEITO ↴
REVITALIZAÇÃO DA MARCA
[]

 → Reposicionamento da Marca

 → BIG IDEA

 → Tagline

 → IDENTIDADE VISUAL
HANGAR T6 é um bar localizado na Praça do Avião em Florianópolis,
inaugurado em 2017 como um "Tap Bar" focado em promover happy hours.
A marca inicialmente foi inspirada no universo da aviação, como forma
de homenagear a história da Praça do Avião.
Porém em 2019 com a entrada de sócios apaixonados por música a estratégia
do negócio mudou, o novo foco se tornou promover experiências musicais autênticas
através da cultura do disco de vinil.  
Frente a esse novo cenário a marca precisava ser Revitalizada, para criar uma nova posição no mercado.
O principal desafio do projeto foi articular uma estrutura de marca
que evidenciasse o compromisso com a música sem romper totalmente com o universo conceitual da aviação, pois havia a necessidade de manter o nome, o logotipo
e alguns elementos da arquitetura do local.
Colaboramos com a articulação de um novo Posicionamento, uma nova Big Idea,
uma nova Identidade Visual e Tagline da Marca.
O insight central veio da possibilidade de mover a posição de Tap Bar para
Listening Bar, 
visando orientar o negócio para quem busca experiências musicais.
Nosso diagnóstico nos indicou que os atributos diferenciadores do negócio cumpririam
com as características necessárias para posicionar o Hangar T6 como um Listening Bar em Florianópolis.

Para articular esse novo Posicionamento, focamos em 3 proposições de valor:
→ Um lugar preparado para surpreender até os ouvidos mais exigentes;

→ Um lugar para revigorar as energias através do prazer de ouvir música;

→ Um lugar para quem ama música se manifestar.

Para traduzir o novo posicionamento, a Ideia de Marca adotou o conceito
“MOVIDOS A MÚSICA”, sob o storytelling de que "o Hangar T6 é um lugar para viajantes, que necessitam da música como combustível para a manutenção de suas jornadas,
se reunirem para apreciar e compartilhar música".
A partir desse conceito criativo, criamos um Universo Visual inspirado
na sinalética de aeroportos, nos elementos visuais presentes em equipamentos
de áudio e em formas multissensoriais que remetem a energia das ondas sonoras.
A composição cromática foi pensada para promover associações com os discos de
vinil e com a sensação cromática do local.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR ↴

Back to Top